Clareamento Dental

Clareamento Dental


O que é?

É natural que, ao longo da vida, a coloração da dentina mude e escureça. Isso pode acontecer por fatores internos, como o envelhecimento dentário e até mesmo por influência de alimentos que contém alto nível de pigmentação, como por exemplo, o café. Outro fator que pode causar o escurecimento dos mesmos, é o consumo excessivo de tabaco. 


O clareamento dental é uma das técnicas mais comuns e eficazes para recuperar a cor original dos dentes  que foi perdida por conta desses fatores ou até mesmo para torná-los mais claros. 


É um procedimento delicado que só deve ser feito com o acompanhamento de um profissional, que irá auxiliar no melhor método e qual o tempo de tratamento para o seu caso.

Agende uma Consulta

Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas ou ligue para nós!
Agende via WhatsApp

Clareamento Dental

Principais Dúvidas


  • Tomo muito café e vinho. Posso fazer clareamento?

    Sim. Os artigos mostram que não há necessidade de uma dieta "branca" sem corantes para obter um resultado do clareamento.  Não há nenhuma restrição de alimentos com corantes.  


  • Um dente meu escureceu depois do tratamento de canal. O clareamento resolve?

    Alguns dentes, após o tratamento de canal (dentes não vitais), podem escurecer com o tempo, mais que os dentes que são vitais. Nesses casos existem clareamentos específicos para esses dentes. O clareador, ao invés de ser usado de fora para dentro, é colocado dentro do dente para obter um resultado satisfatório, podendo ou não associar com o clareamento dos demais, caso o paciente deseje apenas igualar a cor do escuro com o restante, clareia-se somente o dente escurecido. Se quiser clarear todos, começamos com o mais escuro e, depois de obtermos uma cor mais clara que os demais, iniciamos o processo do restante.


  • Clareamento enfraquece os dentes ou deixa sensível?

    O clareamento dental é a base de ácidos (peróxidos de carbamida e peróxido de oxigênio). O uso controlado, com supervisão profissional não enfraquece os dentes.  Com relação à sensibilidade, existem tratamentos prévios para evitar e, caso haja, também pode ser feito em concentrações menores de ácidos e utilizar outras estratégias de manejo de sensibilidade.  


Share by: